Por Riffat Sadiq
O termo, de crise, é definida como uma experiência de ter conflito ou problema que parece não ser imediatamente resolvido. Por exemplo, perder emprego, doença, morte de um ente querido, divórcio, separação, ruptura familiar, e assim por diante.
Uma crise súbita e inesperada é como uma ameaça à vida que prejudica os recursos bio-psicossociais que um indivíduo possui.Equilíbrio psíquico da vítima fica perturbado na medida em que uma pessoa deixa de lidar com a situação. Mais ameaçadora de vida eventos perturbar mais a percepção, pensamento, humor e comportamento de uma pessoa a passar por uma experiência de crise.Ele não pode resolver seus problemas que lhe parecem além de seu controle. Como resultado, tenta escapar da situação problemática, mostrando a evasão fiscal ou o comportamento violento. Desejo de escapar, às vezes, inclina ele / ela para usar drogas. Muitos usuários de drogas relataram frustração, raiva, ruptura familiar, o desemprego como razão de sua iniciação de drogas.
A intervenção em crise para estudantes, funcionários e outras pessoas podem ajudar no desenvolvimento de habilidades de enfrentamento para combater os problemas da vida ameaçadora inesperados que podem trazer-los para o uso de drogas. A equipa de intervenção crises trabalha para o restabelecimento do equilíbrio psicossocial da pessoa que experimenta crise. Psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeira psiquiátrica, tecnólogos em saúde mental, os veteranos ocasionalmente crises e voluntários estão incluídos na equipa de intervenção em crise. Intervenção na Crise pode ser aplicado na definição individual, familiar e de grupo. Ele tem sete etapas seguintes.
1. avaliação psicossocial e letalidade
2. rapidamente estabelecer relações
3. Identificar o principal problema ou crise participantes
4. lidar com sentimentos e emoções
5. Gerar e explorar alternativas
6. Implementar um plano de acção
7. Acompanhamento
Referências:
Robert, AR, e Ottens, AJ (2005). A sete etapas modelo de intervenção crise: Um roteiro para alcance de metas, resolução de problemas e resolução de crises. Intervenção Tratamento e breve crise, 5: 329-339, doi: 10.1093/brief-treatment/mhi030
FONTE: SADA - MAGAZINE