FALANDO SÉRIO SOBRE

FALANDO SÉRIO SOBRE

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PRINCÍPIOS DE TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA

PRINCÍPIOS DE TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA
Um Guia baseado em pesquisa

NIDA – National Institute on Drug Abuse

Prefácio

A Dependência Química é uma doença complexa. É caracterizado por busca compulsiva e algumas vezes incontrolável e uso que persiste mesmo diante de conseqüências extremamente negativas. Para muitas pessoas a dependência se torna crônica com possíveis recorrências mesmo após longos períodos de abstinência.

O caminho para a dependência das drogas começa com o ato de experimentar drogas. Ao longo do tempo a capacidade de uma pessoa para escolher não experimentar drogas pode ser comprometida. A procura de drogas torna-se compulsiva em grande parte como resultado dos efeitos de uso prolongado no cérebro, e consequentemente no comportamento A compulsão para uso de drogas pode tomar conta da vida de uma pessoa
.
A dependência frequentemente envolve não apenas ingestão compulsiva de droga, mas também uma grande escala de comportamentos disfuncionais que possam interferir no andamento normal da família, local de trabalho e comunidade.

Pode também colocar as pessoas em risco crescente de contágio de muitas outras doenças. Elas podem ser causadas por comportamentos, tais como condições precárias de moradia e saúde que comummente acompanham a vida de um dependente, ou devido aos efeitos tóxicos das drogas.

Pelo fato de que a dependência tem tantas dimensões e atrapalha tantos aspectos da vida de um indivíduo, o tratamento para tal doença nunca é simples. Deve ajudar o indivíduo a parar de usar drogas e a manter um estilo de vida livre de drogas enquanto adquire um andamento produtivo em família, no trabalho e em sociedade. Um programa de tratamento eficaz geralmente tem vários componentes, cada um direccionado para aspecto particular da doença e suas conseqüências.

Três décadas de pesquisas científica e prática clínica produziram uma variedade de métodos eficaz para tratamento de uso de drogas. Dados documentam que tratamento de drogas é tão eficaz quanto tratamentos da maioria de outras condições médicas crônicas semelhantes.

Apesar de evidência científica que mostra a eficácia do tratamento de abuso de drogas, varias pessoas acreditam ser ineficaz. Em parte isso é por causa de expectativas irrealistas. Várias pessoas equiparam a dependência simplesmente ao uso de remédios e por isso esperam que a dependência seja curada rapidamente; e se isso não acontece, o tratamento é um fracasso.

Na realidade, por ser uma desordem crônica, a meta final de abstinência por longo prazo frequentemente requer episódios de tratamento repetidos e mantidos. Logicamente nem todo tratamento de abuso de droga é igualmente eficaz.

Pesquisas também têm mostrado um conjunto de princípios exagerados que caracterizam a maior parte dos tratamentos eficazes de abuso em drogas e sua implementação.

Tenha acesso ao conteúdo todo desse trabalho na UNIAD - PRINCIPLES OF DRUG ADDICTION TREATMENT NIDANational Institute on Drug Abuse National Institutes of Health. Para compartilhar os resultados dessa pesquisa e promover o uso mais amplo de componentes de tratamento com base científica, o Instituto Nacional de Abuso de Drogas realizou a Conferência Nacional de Tratamento de Dependência em Drogas: da Pesquisa à prática em Abril de 1998 e preparou esse guia - ACESSE A UNIAD - AQUI e PRINCÍPIOS DE TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
By Khaleb Bueno

CONTRATE OS SERVIÇOS DA D LUCA EXPANSIONE