FALANDO SÉRIO SOBRE

FALANDO SÉRIO SOBRE

terça-feira, 29 de novembro de 2011

BULLYING TERÁ UM DIA MUNICIPAL EM CAMPINAS


Projeto da vereadora Leonice da Paz que cria o Dia Municipal de Combate ao Bullying é aprovado em Campinas

O Projeto de Lei da vereadora Leonice da Paz (PDT), que cria o Dia Municipal de Combate ao Bullying em Campinas, foi aprovado na sessão de ontem (23/11) da Câmara Municipal. A data será incluída, a partir do próximo ano, no Calendário Oficial do Município, de forma a ser lembrado e trabalhado junto às escolas e demais órgãos públicos no dia 24 de setembro.
A proposta visa prevenir e combater, especialmente, o bullying escolar em nossa cidade”, justifica.

Outro projeto de autoria de Leonice da Paz, em tramitação no Legislativo, institui uma campanha permanente de conscientização, prevenção e combate a essa prática. “Quem sofre com o “bullying” é perseguido, humilhado, intimidado. E isso não deve ser encarado como brincadeira de criança”, diz a vereadora.

A campanha tem por objetivo conscientizar sobre a gravidade da violência física e moral, principalmente alertando para as consequências destes atos na formação e desenvolvimento emocional das vítimas”, completa a autora do projeto.

A proposta está de acordo com a Lei Municipal nº. 13.680 de 18 de setembro de 2009 e a iniciativa prevê que o Poder Público Municipal apoie e firme convênios com a iniciativa privada para a execução de eventos ligados à comemoração da data, inclusive autorizando a realização de atividades de conscientização, prevenção, promovendo palestras e debates sobre o tema. Os projetos são também de autoria do vereador Biléo Soares.
Enviado para : Notícias

CONTRATE OS SERVIÇOS DA D LUCA EXPANSIONE