FALANDO SÉRIO SOBRE

FALANDO SÉRIO SOBRE

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SENADO ALTERA A LEI DE DROGAS


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em reunião extraordinária na quinta-feira (15), receberá especialistas para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 111/10, que altera a Lei de Drogas (Lei 11.343/2006).

Foram convidados Salomão Rodrigues Filho, presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM/GO); Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti, psiquiatra e 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM); Marcelo Ferreira Caixeta, psiquiatra especialista em dependência química; Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, secretária nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça; e Maria Cristina Correa Hoffmann, assistente técnica da área de Saúde Mental do Ministério da Saúde.

O PLS 111/10, do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), prevê penas de detenção para porte de drogas ilegais, podendo o juiz substituir a pena por tratamento especializado com base em avaliação de comissão técnica. Na avaliação do parlamentar, "familiares, educadores e o próprio Poder Judiciário ficaram de pés e mãos atados para internar o usuário". A proposta também determina o uso das Forças Armadas no combate ao tráfico de entorpecentes.

Depois da CAS, o projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será apreciado em decisão terminativa.

Fonte: Agência do Senado


CONTRATE OS SERVIÇOS DA D LUCA EXPANSIONE