FALANDO SÉRIO SOBRE

FALANDO SÉRIO SOBRE

quinta-feira, 15 de maio de 2014

TRATAMENTO PARA DEPENDÊNCIA GRAVE

Quando um dependente químico coloca em risco outras pessoas ou a própria vida, é classificado como nível grave. A pessoa perdeu o discernimento sobre seus atos, assim como tem alto comprometimento da saúde física e psíquica devido à dependência química.
O dependente químico em nível grave não consegue manter relações familiares e profissionais estáveis e recusa qualquer tentativa de ajuda. Por isso, é comum neste estágio a necessidade da família pedir a internação involuntária, já que a pessoa não possui a consciência de que precisa de tratamento.
O nível grave é classificado pelos riscos que o usuário de drogas expõe a si e a outras pessoas de seu convívio. O melhor a fazer é recorrer ao tratamento, mesmo contra a vontade da pessoa. A possibilidade de recuperação deve prevalecer sobre a certeza de que drogas podem levar do desiquilíbrio psíquico/emocional até a morte.Afinal quem ama, nunca desiste!
Para esses casos, o mais recomendado é o Intensive Care+. O dependente químico é internado para desintoxicação e afastamento de situações de risco, sendo que a Clínica Viva possui  o serviço de resgate emergencial com equipe capacitada para esta intervenção.
Na unidade de internação, o paciente tem 24 horas de assistência profissional qualificada, onde o foco será a reabilitação e reinserção social através de métodos eficientes. Após este período, o dependente passa ao atendimento ambulatorial.
Este plano de tratamento é realizado em três etapas:
1 - Resgate de emergência (quando necessário);
2 - Regime de internação continuada por período a partir de 30 dias;
3 - Acompanhamento ambulatorial pós-internação por 60 dias.

Projeto Terapêutico

Intensive Care - Grave

O Projeto Terapêutico é fundamentado na terapia cognitivo-comportamental aliado a outras técnicas e dinâmicas terapêuticas comprovadamente eficazes para o tratamento. A metodologia abrange a assistência multidisciplinar, dando o suporte necessário ao paciente e seus familiares.
Por a saúde já estar mais fragilizada, o dependente químico em nível grave tem 24 horas de assistência profissional qualificada durante o período de internação. Há atividades em grupo e consultas individuais, com psicoterapeutas especializados e psiquiatras, e conta com o apoio de uma equipe terapêutica altamente capacitada.
Após o período de internação, o paciente é atendido na unidade ambulatorial mais próxima, onde os horários são agendados de acordo com a disponibilidade do paciente, tornando o projeto terapêutico discreto e sigiloso. O plano também conta com o kit de medicamentos fitoterápicos, ajudando a conter os sintomas da abstinência.

Como Funciona a Internação Involuntária?

A internação involuntária é a alternativa legal (lei nº 10.216, 16 de junho 2001), e mais tranquila do que se pode imaginar. Além disso, a maioria absoluta dos pacientes adere ao tratamento após a abordagem terapêutica e a estabilização do quadro clínico.
A Clínica Viva é uma das poucas instituições, no Brasil, plenamente aptas para este trabalho, com profissionais treinados para garantir o bem-estar do paciente do momento que deixa sua casa até o retorno ao lar.
ENTRE EM CONTATO COM GAPEA CAMPINAS
019 996475907 ou 981354976

assinta ao vídeo exlicativo sobre DEPENDÊNCIA



CONTRATE OS SERVIÇOS DA D LUCA EXPANSIONE